Depois de tantos anos lutando contra as forças das trevas, finalmente eu mesmo me rendi. Não estou usando Windows, mas comprei um Xbox 360.
Isso mesmo: comprei. Não fui forçado, nem coagido, nem nada. Simplesmente resolvi adquirir um console mais recente pra jogar.
Encontrei algumas referências sobre como rodar Linux no mesmo, como em Free60.org, então achei que daria pra fazer algo mais com ele.
Infelizmente descobri que minha versão de hardware e software não permitiam isso. Então, só jogos mesmo. E porquê não um PS3? Pelo simples motivo que a cada 2 ou 3 jogos, vc compra outro console. No Xbox, existe a possibilidade de destravar e jogar jogos... humm... digamos *alternativos*.
Mas consegui encontrar vários scripts sobre o mesmo, em Linux, que pretendo publicar (por isso a seção xbox 360).
Aos desavisados, não se preocupem, pois já fui banido da Microsoft Live por causa do meu console *modificado*:
O arrastão que baniu os *moddeds* foi numa sexta-feira 13. Ao menos o pessoal da Microsoft tem um certo humor.
Acho que esse é um tema bastante procurado. Eu demorei pra encontrar os parâmetros corretos e 5 mídias (a R$ 7,00 cada). Foi um custo alto, mas com um sabor agradável de vitória :-)
Primeiramente, para copiar um DVD de Xbox 360, é preciso utilizar uma mídia DL (Dual Layer), com capacidade de 8 GB. As melhores são da marca Verbatim, mas tenho algumas da Kodak (com cara de coisa vagabunda mesmo). Nem todos os gravadores de DVD suportam gravação de DL, mas é possível descobrir no ínicio da gravação, que já aborta a operação e não perde o DVD.
Se for cópia de DVD para DVD, faça uma imagem local com o bom e velho comando "dd":
dd if=/dev/dvdrw of=imagem.iso bs=4096
Sempre utilizo bs=4096pois os blocos dos discos de DVDs são maiores, de tamanho 4kb, o que faz com que a quantidade de I/O por bloco seja menor. Mas não afeta o resultado final, nem o tempo.
Finalmente, para gravar, o comando é:
growisofs -use-the-force-luke=dao -use-the-force-luke=break:1913760 -dvd-compat -speed=2 -Z /dev/dvdrw=imagem.iso
Veja que /dev/dvdrw é a sua unidade de DVD (em geral /dev/sr0).
Se não for cópia de DVD, mas gravação de imagem, substitua o imagem.iso pelo arquivo desejado.