image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Um conto de Halloween

Pra celebrar mais um Halloween que chega (e que nesse ano celebro de verdade), um conto de terror.  Conto?  Terror?  Não.  Mais pra piada que eu tentei achar o original, mas... foi-se. 

É sobre Jesus e o Diabo, numa competição de computadores.  Existe a versão original, mas a adaptada, powered by Linux, é muito mais engraçada.  Infelizmente essa eu não achei.  Então peguei a original e dei "aquela ajustada" pra ficar coisa fina.

Divirtam-se e bom Halloween.

Jesus e Satã numa competição de computação

Jesus e Satã estavam tendo uma discussão sobre quem era o melhor em computação.

A discussão já ocorria fazia dias, e Deus já estava divinamente cansado de ouvir tanto mimimi.  Então finalmente Deus disse "Ok, eu vou preparar uma competição de 2 horas e vou julgar quem é o melhor em computação".

Assim Santã e Jesus sentaram numa mesa pra competir.  Satã rodando o último Windows 10 (pre-release), num laptop Aliewware, 21 polegadas, 98 GB de RAM, 2 TB de disco SSD, e 2 CPUs Intel Core i7.  Jesus com seu velho laptop Dell, 14 polegadas, 32 MB de RAM e rodando Slackware.  Sem interface gráfica.

Eles abriram seus editores de texto preferidos, Satã com o último Microsoft Word 2013 e Jesus com vi, e começaram a digitar.  Satã digitou logo de cara 100 palavras, depois 1000, logo 10000, usando 10 dedos, algumas vezes até 15 dedos.  Digitava como um louco alucinado.  Jesus estava lá, catando o milho que Deus abençoou, usando um dedo de cada mão, no máximo.  Tinha algo como 10 palavras digitadas.

Todos estavam ansioso pra ver a performance divina de Jesus, mas aparentemente ele não tinha feito nenhum curso de digitação.

Mas 10 minutos antes do tempo terminar, repentinamente uma luz piscou pelo céu, um trovão se fez ouvir, e uma chuva forte caiu e, claro, caiu a eletricidade também.  Aparentemente ambos os laptops estavam sem bateria, uma certa providência divina.

Satã olhou sua tela negra e xingou alguma coisa numa palavra que somente o submundo poderia entender.  E Jesus suspirou.

Após alguns minutos, a eletricidade finalmente voltou, e os computadores reiniciaram.

O computador de Satã não reiniciou.  Ao invés disso apenas apresentou a famigerada BSOD, mostrando que algo havia se corrompido com o crash.  Ele então começou a teclar freneticamente, quase quebrando o teclado, tentando fazer com que o sistema voltasse.  Mas nada aconteceu.  Apenas sua voz se ouvia, gritando e esbravejando "Se foi!  Tudo se foi!  Maldito sistema!  Maldito!  Alguém traga um DVD que preciso reinstalar o windows!"

Enquanto isso, Jesus calmamente aguardava o final do fsck.  Quando isso aconteceu, um prompt de login do Linux apareceu.  Ao entrar no sistema, Jesus pode ver que o texto, com suas 15 palavras digitadas no vi com muito custo, estavam lá.

Satã ao perceber isso, ficou irado.  "Pare!  Ele roubou!  Com isso pode ter acontecido!?"

Então Deus, com um sorriso maroto e já declarando Jesus o vencedor, olhou de canto de olho e disse "só vi salva".

2017  helio.loureiro.eng.br   globbersthemes joomla templates