Os artigos mais lidos

Quarta, Janeiro 30, 2013 Helio Loureiro Blog 19311
XGH é uma das coisas mais genias que surgiu nos últimos tempos, descrevendo a estupidez que se aplica em métodos ágeis, mas que reflete bem o ambiente corporativo. Infelizmente o site foi abandonado...
Sábado, Maio 03, 2008 Helio Loureiro FreeBSD 16573
This article is kindly linked by: http://tuxmobil.org/hp_compaq.html http://tuxmobil.org/mobile_bsd.html Barely finished my last article about FreeBSD (PRERELEASE at that time) on Compaq laptops,...
Quarta, Junho 11, 2014 Helio Loureiro Blog 16128
Nem só de discussões de licença, flamewares, releases de kernel e ativistas sapatênis vive o mundo do software livre. Às vezes é envolto de mistério também. Um dos enigmas recentes foi o sumiço da...
Sexta, Maio 20, 2005 Helio Loureiro Python 15689
Esse é o script usado para autenticar automaticamente no Speedy da Telefonica (região de São Paulo). Evita que usuários residenciais, como eu, precisem estar em frente à máquina, permitindo que a...

Foi um ano bastante parado  aqui no site em relação a postagens.  O único post que escrevi foi sobre Skyrim (e no momento estou tirando férias de fim de ano e estou jogando novamente).

Verdade seja dita que outras mídias sociais acabam roubando a atenção pela facilidade uso e de publicação (um dedo de distância por um app).  Mas eu podia ter feito melhor, com certeza.

Ainda estou me recuperando de um burnout que tive em 2018 mas isso por si só não justifica essa lacuna aqui.

Por outro lado eu consegui aumentar minha participação em outros eventos, principalmente online.  Aqui estão meus 2 vídeos durante a última PyCon Sweden:

Pode não parecer mas além de ter trabalhado na organização da conferência eu também fiz essa abertura marota no vídeos (que toca a musiquinha).  Ficou bacana, não ficou?

Também tive a oportunidade de participar num evento 100% online sobre python chamado pyjamas (https://pyjamas.live).  Como participo da organização da PyCon na Suécia eu realmente dedico pouco tempo pra eu mesmo apresentar alguma coisa.  Mas dessa vez eu fiz um live coding de um bot pra telegram.  Foi muito legal a experiência.  E divertida.

Então basicamente isso é um resumo mais técnico do que foi meu ano de 2019.

Eu quase não publiquei nada aqui mas também comecei a mexer mais com go, que é uma linguagem bem legal de aprender e usar.  É compilada e te dá bastante desempenho ao usar, mas tem um estilo de código mais fácil pra se escrever um programa que java por exemplo.  A única coisa que às vezes me dá um nó na cabeça é que go usa a definição de tipo depois do nome da variável.   E funciona de forma semelhante ao criar funções.   Mas com o tempo a gente acaba acostumando (e depois apanha pra escrever algo em C, C++ ou mesmo Java).

Bom... é isso.  E esse ano já coloquei como meta publicar mais por aqui.

Até o próximo post (e que não seja em 2021).