image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Twitter is dead!

Acho que agora o tão falado fim da rede social que revolucionou a comunicação na Internet chegou.  Não digo em relação à investimentos, interface web ou mudança de tráfego.  Falo de código.

Recentemente eu ministrei mais um coding dojo.  O assunto escolhido foi... Twitter!  Twitter e python.  O motivo era simplicidade de ambos.  Fácil fazer, rápido pra colocar em produção e testar.

Até preparei meu curso de python twitter pra inglês:

http://prezi.com/phgt99r0-3fx/?utm_campaign=share&utm_medium=copy&rc=ex0share

Palestra pronto, público pronto, então foi hora de bota a mão na massa.  Pra não começar com algo enfadonho, aproveitei o intervalo de almoço pra criar uma conta na rede do twitter, pra justamente fazer a aplicação e brincar.  A conta foi criada sem problemas, mas na hora de criar a aplicação e mudar a permissão de leitura pra escrita...

Uma das coisas que adorava no Twitter era a facildade.  Bastava criar uma conta e usar.  Sem burocracia.  Então começaram com confirmação de e-mail.  Até aí era tranquilo.  Criava um mail a mais em um dos meus domínios de Internet e continuava em frente.

Mas agora é preciso cadastrar telefone.  Um número pra receber... SMS de confirmação?  Até entendo a parte de aumentar a segurança pro usuário com autenticação em 2 passos, mas... complicou.  Não tenho várias linhas de prépago pra ficar cadastrando a cada novo usuário que eu criar pra dar um curso ou coding dojo.

Sim... pra mim isso significa o começo do fim.  Não são os números, não são os investidores, não é o mercado.  É o uso.  É o hacking.  Esse era o diferencial para mim.

Minhas outras aplicações mais antigas ainda funcionam.  Ainda.  Mas não sei por quanto tempo.  Posso simplesmente cadastrar meu celular?  Até poderia, mas não tenho tanto interesse assim que o Twitter ou qualquer outra rede saiba meu celular.  

Então é isso... continuarei usando mas... não tanto.  Nem pra cursos.  Nem pra coding dojos.

É hora de mudar pra outra rede.

2017  helio.loureiro.eng.br   globbersthemes joomla templates