image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Fim da LinuxMall?

Nem só de discussões de licença, flamewares, releases de kernel e ativistas sapatênis vive o mundo do software livre.  Às vezes é envolto de mistério também.  Um dos enigmas recentes foi o sumiço da LinuxMall, loja virtual de produtos relacionados com o mundo de software livre e computação em geral.  Era a nossa thinkgeek brazuca.

Uma reclamação de falta de entrega aqui, outra ali, e de repente, o site ficou fora do ar.  Nenhuma explicação, nenhum comentário.  Nada.

Seus últimos posts são de 6 de dezembro de 2013 em sua página no Facebook, e 3 de julho de 2013 no Twitter.  Tentei o contato no telefone e... nada: número chamado não existe.  Possivelmente desativado.  

A LinuxMall, ou seu perfil, era uma figura bastante ativa no meio digital.  Sempre respondendo no twitter, pedindo likes no facebook, e compartilhando fotos no flicker.

O que aconteceu?

Como não existe nenhuma notícia ou comentário, eu acho (então é pura suposição minha) que era um empreendimento de um dono só.  Esse dono deve estar passando por algum problema, talvez doença, que não o possibilite voltar aos negócios. Se não foi algo pior, como um falecimento.

Sempre comprei na LinuxMall, de adesivos a canecas e camisetas.  É realmente uma pena que tenha acontecido algo e simplesmente tenha desaparecido.  Deixa um buraco numa comunidade sedenta por produtos com logotipos do pinguim ou do capetinha.  Perdemos um parceiro na nossa identidade geek.

Ao dono, ou donos, desejo melhoras e que um dia possam voltar aos negócios.

 

2017  helio.loureiro.eng.br   globbersthemes joomla templates