Os artigos mais lidos

Quarta, Janeiro 30, 2013 Helio Loureiro Blog 18908
XGH é uma das coisas mais genias que surgiu nos últimos tempos, descrevendo a estupidez que se aplica em métodos ágeis, mas que reflete bem o ambiente corporativo. Infelizmente o site foi abandonado...
Sábado, Maio 03, 2008 Helio Loureiro FreeBSD 16012
This article is kindly linked by: http://tuxmobil.org/hp_compaq.html http://tuxmobil.org/mobile_bsd.html Barely finished my last article about FreeBSD (PRERELEASE at that time) on Compaq laptops,...
Quarta, Junho 11, 2014 Helio Loureiro Blog 15831
Nem só de discussões de licença, flamewares, releases de kernel e ativistas sapatênis vive o mundo do software livre. Às vezes é envolto de mistério também. Um dos enigmas recentes foi o sumiço da...
Sexta, Maio 20, 2005 Helio Loureiro Python 15531
Esse é o script usado para autenticar automaticamente no Speedy da Telefonica (região de São Paulo). Evita que usuários residenciais, como eu, precisem estar em frente à máquina, permitindo que a...

Nem só de discussões de licença, flamewares, releases de kernel e ativistas sapatênis vive o mundo do software livre.  Às vezes é envolto de mistério também.  Um dos enigmas recentes foi o sumiço da LinuxMall, loja virtual de produtos relacionados com o mundo de software livre e computação em geral.  Era a nossa thinkgeek brazuca.

Uma reclamação de falta de entrega aqui, outra ali, e de repente, o site ficou fora do ar.  Nenhuma explicação, nenhum comentário.  Nada.

Seus últimos posts são de 6 de dezembro de 2013 em sua página no Facebook, e 3 de julho de 2013 no Twitter.  Tentei o contato no telefone e... nada: número chamado não existe.  Possivelmente desativado.  

A LinuxMall, ou seu perfil, era uma figura bastante ativa no meio digital.  Sempre respondendo no twitter, pedindo likes no facebook, e compartilhando fotos no flicker.

O que aconteceu?

Como não existe nenhuma notícia ou comentário, eu acho (então é pura suposição minha) que era um empreendimento de um dono só.  Esse dono deve estar passando por algum problema, talvez doença, que não o possibilite voltar aos negócios. Se não foi algo pior, como um falecimento.

Sempre comprei na LinuxMall, de adesivos a canecas e camisetas.  É realmente uma pena que tenha acontecido algo e simplesmente tenha desaparecido.  Deixa um buraco numa comunidade sedenta por produtos com logotipos do pinguim ou do capetinha.  Perdemos um parceiro na nossa identidade geek.

Ao dono, ou donos, desejo melhoras e que um dia possam voltar aos negócios.