Após aproximandamente passado 1 mês do lançamento da pesquisa do MBA FGV, sobre perfil de consumidores de dispositivos móveis em frente da TV, finalmente é possível sumarizar e apresentar os resultados.

Antes de mais nada agradeço aos que participaram.  

A pesquisa foi anônima, mas pelo perfil apresentado, é possível ver que a rede de contato não fugiu muito do perfil de T.I., pois a maioria é composta de homens entre 25 e 40 anos e atuantes na área de exatas.  Tentei fazer o mais abrangente possível, mas... é impossível fugir do teorema dos grafos...

Vamos às respostas então.

Os resultados foram muito próximos daqueles já informados por pesquisas como IBOPE e até mesmo a ConsumerLabs da Ericsson.

A idéia da pesquisa era saber sobre o mercado de aplicativos second screen, onde os dispositivos móveis como smartphones e tablets tornam-se parte da programação de TV.  A forma mais fácil de visualizar isso seria através do aplicativo participando online durante o debate político na TV.  Imagine poder verificar online quem está indo melhor num debate, ou pior.  Pode não ser significativo em termos de análise eleitoral, mas é no mínimo diverto.

Agora resta saber se algum dia conseguirei realmente montar uma empresa startup com isso :-)

 

We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.