Após aproximandamente passado 1 mês do lançamento da pesquisa do MBA FGV, sobre perfil de consumidores de dispositivos móveis em frente da TV, finalmente é possível sumarizar e apresentar os resultados.

Antes de mais nada agradeço aos que participaram.  

A pesquisa foi anônima, mas pelo perfil apresentado, é possível ver que a rede de contato não fugiu muito do perfil de T.I., pois a maioria é composta de homens entre 25 e 40 anos e atuantes na área de exatas.  Tentei fazer o mais abrangente possível, mas... é impossível fugir do teorema dos grafos...

Vamos às respostas então.

Os resultados foram muito próximos daqueles já informados por pesquisas como IBOPE e até mesmo a ConsumerLabs da Ericsson.

A idéia da pesquisa era saber sobre o mercado de aplicativos second screen, onde os dispositivos móveis como smartphones e tablets tornam-se parte da programação de TV.  A forma mais fácil de visualizar isso seria através do aplicativo participando online durante o debate político na TV.  Imagine poder verificar online quem está indo melhor num debate, ou pior.  Pode não ser significativo em termos de análise eleitoral, mas é no mínimo diverto.

Agora resta saber se algum dia conseguirei realmente montar uma empresa startup com isso :-)