Written by: Helio Loureiro
Category: Blog
Hits: 1053

Se chegou aqui, muito provavelmente clicou no meu perfil no Telegram.

Bem, esse sou eu.  Ou a alcunha que ganhei.

Tudo começou com o grupo do Valhacken, onde Ricardo Highlander explica por ele mesmo a cerimônia:

Eu concedo/formalizo/autentico/whatever títulos nesse grupo. O @SamuelKlein Heimdall foi o primeiro titulado (diante de seu excelente trabalho aqui, perguntei se ele preferia "Porteiro", "São Pedro" ou o óbvio "Heimdall"). Desde então, mais alguns tiveram essa honra.

Há três tipos de titulados. Os mais nobres, com lugar de destaque à mesa, ostentam seus títulos no nome do Telegram (além do próprio Heimdall, temos, por exemplo, o @ofmeansandends Lorde Kumamon, o @EuSouODan KDEboy, o @samuelramox Heinbranch e o @HelioLoureiro Gandalf); outros, sentados mais para o fundo, que só assumem o título aqui; e outros, em pé, que estão cagando para o título.

O título, em si, normalmente se baseia em seus feitos aqui no grupo, mas já concedi títulos baseados em assuntos do momento, em stickers usados e até por escolha do candidato a nobre. O título é seu para fazer o que quiser, mas você pode perdê-lo por desonra (é genérico, mas aviso se a bunda estiver encostando na garrafa) ou pode ser usurpado se outra pessoa se mostrar mais merecedor que você (o @magnunleno Kowalski, que recebeu o título por direito de nascença, perdeu o título de Kowalski para o @eduardoklosowski, por aclamação popular - mas este último não se mostrou digno de ostentar uns dos mais importantes títulos dessas Terra Digitais e mostrou que, talvez, haja uma maldição atrelada a esta alcunha).

Há uma breve, singela, mas poderosa e tradicional cerimônia de iniciação.

Entende a responsabilidade?

Então aconteceu que num belo dia, estava eu lá e...

E assim fui sagrado com a alcunha de Gandalf e assim sigo, protetor do reinado e guardião das muralhas do norte, onde o frio é eterno mas a cerveja é boa.  Por Valhacken!

via GIPHY

via GIPHY