Oportunidades de emprego que recebo

Categoria: Pessoal Publicado: Sábado, 30 Abril 2022 Escrito por Helio Loureiro

Faz muitos anos eu me inscrevi em sites de emprego.  Reflexo da época em que fui demitido da D-Link (longa história que só conto em mesa de bar e acompanhado de muita cerveja).

Mas recentemente eu comecei a receber ofertas... bastante inusitadas.

Essa é até que razoável.  Trabalhar pra vendas de alguma startup, mas na região de Ribeirão Preto.  Não lá muito próximo de onde eu morava, nem mesmo na área específica em que trabalhava mas...

Promotor de vendas, com abordagem de rua... para primeiro emprego???  As coisas começaram a ficar estranhas.  Talvez algo no meu currículo ligue meu perfil com vendas diretamente, uma vez que trabalhei como engenheiro de pré-vendas.  Mas promotor de vendas com abordagem de rua?

E novamente auxiliar de vendas.  Então acho que os algoritmos encontraram em mim uma carreira que eu nunca fui atrás em desenvolver.  Devo ser uma pessoa chave pra vendas.

Espera... o quê!?  Caseiro?  Eu???  De onde será que o algoritmo tirou isso do meu currículo?

Ajudante geral... nesse ponto eu já acho que algoritmo partiu simplesmente pra zoeira.  Só pode ser isso.

E esse foi só um dos e-mails que recebi.  Tem vários outros que vão na mesma direção.  Um até sugeriu trabalho em uma funerária.

Eu não sei como esse pessoal de sites de empregos fazem esses algoritmos, mas pelo jeito é à base de muita, mas muita, mas muita zoeira.

 

Acessos: 442