Written by: Helio Loureiro
Category: Blog
Hits: 7151

Mais uma vez consegui peregrinar e me juntar ao grupo de ativistas e programadores que se reúnem uma vez ao ano em Porto Alegre, RS, para o FISL, Fórum Internacional de Software Livre.

Como sempre, foi um evento agradável e cheio de reencontros. Amigos que não via a mais de 10 anos!

Esse ano escolhi uma participação um pouco mais ativa, e fiz 2 oficinas de criação de pacotes. Na verdade a idéia era fazer uma iniciação na criação de pacotes durante a primeira oficina, e continuar com uma hackaton na segunda, mas o público da segunda oficina foi... completamente diferente da primeira! Devo supor que a primeira oficina foi um completo desastre e as pessoas desistiram de vez de fazer pacotes. E tive de re-fazer a parte didática durante a segunda, o que não permitiu corrigir nenhuma pacote oficial. Mas não deixou de ser divertido (ao menos para mim).

Além do encontro especial com os amigos, tive o prazer de participar de um churrasco numa cervejaria artesanal. Helles, ipa, weiss, red ale, pilsen... realmente um evento que deu um *gostinho* a mais ao FISL. E que gostinho bom.

Não bastasse o sabor ímpar das cervejas, descobri que quem tinha organizado a festança era a caravana de Florianópolis, da UFSC! Foi um encontro etílico do "old school" com o "new school". E tinha até o Maddog por lá.

Enfim o FISL foi mais uma vez um espetáculo. Espero ter condições para poder estar por lá no ano que vem novamente.

FISL14